Happy Halloween



Você conhece a história do Halloween ou dia das Bruxas?


O halloween originalmente festejado pelos celtas, não se fantasiavam de bruxas e nem distribuíam doces. O objetivo era celebrar o começo do inverno (hemisfério norte) e homenagear os espíritos dos mortos.


Celebrado no dia 31 de outubro. O Halloween teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, indicava o início do Samhain, uma importante celebração que marcava três fatos: o fim da colheita, o Ano-Novo celta e também o início do inverno, "a estação da escuridão e do frio". Durante esses dias, do dia 31 outubro ao dia 02 de novembro, mais especificamente na noite do dia 31, Os celtas acreditavam que era possível entrar em contato com os mortos, e o mundo sobrenatural. E que esses vinham visitar seus entes queridos. Para representar esse caos sobrenatural, os celtas se fantasiavam com peles e cabeças de animais abatidos para o inverno. E também ofereciam comidas aos espíritos dando-lhes boas vindas. Com a cristianização, essa celebração se dividiu em duas: o Dia dos finados, dia 2 de novembro e o Dia de Todos os Santos, all hallows eve, que mais tarde passou a se chamar halloween, dia 1 de novembro. Interessante lembrar que as entidades pagãs foram transformadas em santos católicos.

Atualmente o Halloween deixou de ser uma celebração religiosa, é encarado como uma data festiva e divertida. Onde as pessoas se fantasiam e as crianças saem as ruas e pedem doces, "gostosuras ou travessuras". No Brasil, a comemoração do halloween ainda é bem tímida, mas já conquistou muita gente, principalmente o publico jovem. E quem não é adepto das fantasias, pode muito bem participar da celebração de outras formas, Roupas pretas, vermelhas e roxas estão muito associadas a data, rendas veludos e babados também.
 

As unhas também não ficam de fora.



Nas Lingeries siga as mesmas cores e aposte nas mais sexys e misteriosas.

Tanga String Rendada com Cetim - http://goo.gl/ZMakuO


Camisola Longa de Chiffon - http://goo.gl/CB2j48




Comentários

Postagens mais visitadas