O sutiã certo! O tamanho correto. Você confortável.


Um amigo do peito! Ele nos abraça e faz com que nosso dia a dia se torne mais confortável, independente do momento. Mas muitas mulheres não pensam assim, isso porque, segundo pesquisas, 80% das mulheres não usam o sutiã correto.
Cada mulher possui um tipo físico diferente, seios de formato e tamanhos diferenciados, mas isso não significa que a mulher mais gordinha, ou aquela com seios mais flácidos e volumosos tenham que sofrer mais, ou então deixar de usar uma roupa porque os seios estão atrapalhando.
O que muitas mulheres ainda não perceberam é que os seios e costas nem sempre são proporcionais, ou seja, na maioria das vezes as costas são mais estreitas ou mais largas em relação aos seios. Para resolução deste problema existem os sutiãs de taças que são aqueles que possuem dois tamanhos, um para as costas e outro para os seios.

Como eu sei que o sutiã está errado para o meu corpo?
Veja abaixo as principais situações:

NOS SEIOS:
Sobra seio nas laterais
Amassa e divide no meio dando aparência de “duplo seio”
Os seios “pulam”
Comprime dando aparência de “tábua”
Sobra bojo e falta peito
Precisa ficar ajustar ou folgar as alcinhas ao extremo.
NAS COSTAS: 
Fica subindo em direção ao pescoço
Aperta, divide e marca as costas
É necessário o uso de um extensor


Como eu sei que o sutiã está adequado para meu corpo?

O sutiã ideal é aquele que acomoda todo o seio confortavelmente sem sobrar nos bojos, dividir ou comprimir.
Caso seja um modelo com aros, ele tem que acompanhar todo o contorno do seio, desde próximo as axilas aonde ainda é seio até à frente (entremeio).
Nas costas não pode ficar subindo nem descendo para abaixo do normal e muito menos apertando. Precisa oferecer um espaço suficiente entre o sutiã e o corpo para passar o dedo em toda circunferência das costas.
As alcinhas necessitam ficar sempre reguladas sem cair e nem dividir o corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas